Percy Jackson Day - Nosso Material

Beeem, aqui vai o que usamos para as missões e minimissõesdo PJday  o/

1° Missão - Relatório:


Bem, para falar a verdade essa missão não estava em meus planos, mas fazer o quê? Pois bem, de acordo com o que foi passado Grover achou um meio-sangue por aqui e para variar um monstro também. Consegui mandar uma mensagem de íris para dois meio-sangues que conheço, Vitor, Filho de Apolo e Espeto, Filho de Atena, informando que precisaria de ajuda nessa missão.

Enquanto esperava a chegada dos meus amigos, reuni tudo que pudesse me ajudar na empreitada: uma espada de bronze celestial disfarçada de pendrive (nós meio-sangues temos que estar prevenidos porque nunca se sabe quando vamos encontrar um monstro ou precisar salvar um arquivo) , um estilete comum além de provisões essenciais para um meio-sangue: ambrosia, néctar, dracmas de ouro e é claro um RioCard, porque é impossível andar nessa cidade sem um.

- Eu acho melhor tentar uma mensagem de íris para ele - falou Vitor

- Mas nem sabemos onde ele está! - falei já ficando impaciente. Acho que os filhos de Poseidon têm essa característica.

- Não custa tentar. - falou Espeto. Fazer um arco-íris em um dia nublado não dá certo. Mas após muito esforço conseguimos fazer um com um prisma que o Espeto trouxe.

- Ó deusa, Aceite nossa oferenda! - e joguei o dracma - Mostre-me Grover! Seja lá onde ele estiver!

Uma imagem disforme de um sátiro se formou na nossa frente. O fundo por mais que tentássemos não podíamos saber onde era. Gritei por Grover.

- Ah!! Pelos deuses! querem me matar do coração! Quem são vocês? Meio-Sangues?

- Não! Somos Mariah Carey, Beyoncé e Rihanna. É claro que somos meio-sangues! O Senhor D. nos mandou para te ajudar. Referências de onde você está?

- Bom... Dá pra ver uma estátua de um carinha de braços abertos e tem uma lagoa em frente. E aqui tem cheiro de cavalos! - Pensar nunca foi bem meu forte, mas tinha um palpite de onde Grover estava. Munidos com nossos RioCards, fomos para o ponto. Pegamos um ônibus e só para sair da típica rotina de meio-sangue, algo não estava completamente certo. Seria pelo meu professor de história sentado na última cadeira sorridente por nos ver? Tentei descer do ônibus, mas as portas se fecharam nos prendendo. Meu professor de história é um cara gordo com a cara do Leão Lobo e que fala tão alto que até os deuses escutam.

- Olá garotos! - falou, digo berrou o professor

- Cara! Estamos a menos de cinco metros de você! Precisa gritar assim? - comentou Espeto

- Ah! Me desculpe. É que mesmo nessa forma minha voz sobressai. - disse

Ele ficou mais alto, quase batendo a cabeça no teto do ônibus, sua forma se alongou e cabelos longos e pretos caíram pelos ombros. A face distorceu e roupas esfarrapadas completavam o visual sinistro. Resumindo: parecia a Samara do filme "O Chamado" só que mais alta. “Eu sou Sirene!” Ele gritou.

Eu tinha visto algo em um jogo. Sirenes são mulheres que tem uma voz tão alta e desafinada que chega a trincar os vidros. Culpa de Apolo, que a deixou assim porque ela fez uma ofensa a ele e a suas musas.

Puxamos nossas armas. Mas se os passageiros eram só humanos, nossas armas não faríam efeito neles. Ainda tinha meu estile na mochila, mas somos proibidos de machucar humanos e eles só tinham pegado um ônibus que por acaso tinha uma psicótica. “Ah! Pai se o senhor estiver ouvindo seria uma boa hora para ajudar” rezei

Ouvimos um estrondo que parecia vir debaixo da gente. Subitamente um jorro de água e esgoto subiu dos bueiros próximos e entraram no ônibus molhando tudo, menos eu (há!). Parece que a água fez os passageiros acordarem do transe porque eles olharam para nós se perguntando por que estávamos em pé em um ônibus encharcado segurando um pendrive, um estiligue e uma caneta. “Argh! Que nojo!” falou a Sirene cuspindo água

Pensei em mais um jato de água. Dessa vez jogando a coisa para fora do ônibus. Um outro jato entrou pela janela e atingiu ela. Desnorteada pelo inesperado presente, ela cambaleou e caiu na rua pela porta de trás. Corremos para fora do ônibus.

- Pai Apolo! Faça com que essa flecha seja certeira! - disse Vitor fazendo uma prece. - Ele disparou uma flecha que foi direto na testa da criatura, fazendo-a sumir em pó.

- Chega de ônibus - disse - vamos a pé!

Caminhamos até chegar o nosso destino e para nossa sorte, ou não, sem encontrar um monstro. Chegamos ao portão principal e entramos. “Olá?” perguntei.

- Céus! – Disse Grover - Ainda bem que você chegou! Este aqui é o Júnior - disse-me apontando um menino que jogava um Gameboy - temos que sair daqui e levá-lo ao acampamento.

- Você quer dizer em Long Island? - perguntei imaginando como seria a volta até os EUA.

- Claro que não! Tem um acampamento aqui. Acho que fica num lugar chamado Barra da Tijuca. É o lugar mais parecido com os EUA que achamos.

Assim que me virei, quase morri do coração. A Sirene que estava no ônibus estava na minha frente. “Vão a algum lugar?” Ela disse. “Corram!” gritei enquanto pegava meu pendrive-espada. Ele aumentou de tamanho até virar uma espada de bronze. Parti para cima dele...dela... daquilo. Ah! Sei lá.

Dei uma estocada, mas ela desviou e tentou me acertar com uma barra de ferro que sabe-se lá de onde ela conseguiu. Desviei e tentei um novo ataque. Mais uma vez ela desviou. Tentei um corte na altura do que seria o umbigo e tudo que consegui foi rasgar as roupas dela. Foi quando eu ouvi em minha mente: “ Abaixe-se!”

Imediatamente me abaixei quando a Sirene saiu voando e caiu de cara na fossa de ração do lado oposto. Quando me virei, vi os cavalos relichando de alegria. Saí correndo dos estábulos e encontrei Grover e os outros perto da piscina.

- Vamos embora antes que... - Não pude terminar minha frase, pois um grito ensurdecedor de rachar o vidro ecoou por todo lugar. Tive que cobrir os ouvidos para que eles não estourassem. Nisso minha espada caiu no fundo da piscina. Sem armas era praticamente impossível vencer. Então caí na piscina atrás da minha espada. A água me deu energia equivalente a dez latas de energético. Fui até o fundo, peguei minha espada e subi levando comigo mil litros de água que joguei em cima da Sirene. Ensopada pela terceira vez em um dia, a Sirene abriu a boca mais uma vez para gritar, mas não pode porque alguém tinha acertado um Gameboy na sua boca.

Olhei para trás e vi que Júnior estava de pé com os punhos levantados.

Espeto que tinha sumido desde que eu voltei do fundo da piscina, apareceu atrás dela cravando sua espada nas costas dela. Mais uma vez ela tinha virado pó.

Ainda sofrendo os efeitos dos gritos, Grover conseguiu se levantar e nos acompanhar até a saída. De lá pegamos uma condução (e dessa vez sem monstros) até o acampamento no Brasil, que por coincidência ficava atrás do New York City Center.



FIM DE RELATÓRIO

 
Missão 2 - Cosplays
 
http://www.flickr.com/photos/olimpianosrj/sets/72157623043751950/
 
estão no album  no flickr. Só esta faltando o cosplay de ares, que eu colocarei depois, rs
 
Missão 3 - 12 trabalhos
 
1- O mar anda agitado. As nereidas ouviram boatos que Cetus, um antigo monstro marinho, foi libertado de sua prisão e começou a afundar alguns navios e aterrorizar as praias. Alguns desconfiados estão acusando Poseidon! E nós já sabemos o que aconteceu da última vez.

Então a missão de Percy é a seguinte: “Vá até a prisão do monstro, certifique-se que ele ainda está lá e para finalizar ache o misterioso afundador de navios.” difícil não? Pois bem, agradeça ao Sr. D.!
2- Zeus e Hera vão sair por uma semana. Por isso a águia de estimação de Zeus ficará sozinha. Então, como castigo, Percy foi designado para cuidar do bicho. Porém, como nada na vida de um meio-sangue é fácil, assim que Percy chegou ao Olimpo, a águia acabou fugindo!
Portanto é melhor ele achar o animal antes que Zeus retorne senão sentirá a fúria do Senhor do Olimpo!
3 - Um monstro está destruindo as plantações por todo país. Deméter está sem saber o que fazer. Então pediu ajuda a Ártemis para acabar com o monstro. Só que para isso ela quer seu arco, que Hermes escondeu em algum lugar durante o 1º de Abril e, desde então, está desaparecido. Portanto Percy, você e Grover devem ser rápidos, antes que um problema de proporções olímpicas aconteça!
Seja esperto, pois Hermes nunca para quieto. Afinal o mensageiro dos deuses tem que trabalhar né? Quem sabe Atena não possa ajudá-lo.


4 - Apolo está de férias em Miami Beach. Como ele adora se exibir ele quer pegar o seu carro-sol para dar umas voltas.
Só que há um problema: As chaves foram roubadas! Percy e Annabeth foram designados para analisar o caso e descobrirem quem roubou as chaves de Apolo. Senão o sol não poderá nascer!
5 - É verão e Perséfone está com sua mãe Deméter. Só que na pressa ela acabou esquecendo suas roupas de verão no mundo inferior. Ela pediu para você buscá-las porque se ela for não poderá voltar até a próxima primavera e sua mãe com certeza ficará furiosa!
Então se apresse! Só tem um problema: Hades nessa época do ano não fica de bom humor, devido a sua esposa não estar com ele, e não está muito a fim de visitas.

6 – Durante uma partida de vôlei entre os chalés de Ares e Apolo, a rede foi pelos explodida. Parte dela ficou faltando. Sr. D ficou furioso, pois aquela rede era dificílima de se fazer, era feita especialmente para campistas caóticos. Então sobrou pra você e Percy restaurarem a rede de vôlei do acampamento. O problema é que essa rede é feita da palha de ouro do ninho dos grifos, ultra-resistente. E aí você já sabe, pegar qualquer coisa de um ninho de grifo... Problemas!

7- Sr. D recebeu uma mensagem de íris de Hefesto em que o deus pedia para ele mandar 2 campistas para ajudar Tyson com as forjar e para conseguir mais bronze celestial. Sr. D poderia ter escolhido qualquer filho de Hefesto, mas ele quis você e Percy. Então, agora, além de ir buscar milhões de encomendas de bronze celestial, você e Percy deverão ajudar Tyson a fazer pelo menos 180 espadas.

8- Afrodite e Hera estão arrumando o grande salão para a festa de natal e chamaram 2 semideuses (Annabeth e Percy como castigo foram os escolhidos) para ajudarem nas tarefas. Annabeth faria milhões e milhões de serviços domésticos, escravizada pela deusa do casamento, e Percy ajudaria a arrumar a decoração. (se Afrodite deixasse ele em paz e parasse de apertar suas bochechas e fazer comentários como “eu adoraria que uma de minhas filhas fizesse você se apaixonar por ela! Seria uma linda história de amor e...”).
Porém, Annabeth acaba de quebrar 3 pratos de porcelana celestial de Hera e, se ela descobrir ficará uma fera. Eles devem achar uma maneira de fabricar porcelana celestial e fazerem pratos idênticos aos quebrados em menos de um dia. Caso contrário... bem, é melhor não imaginar do que Hera é capaz.

9- Após ajudar Hera e Afrodite com os preparativos, falta uma manta para colocar sobre o menino Jesus no presépio. Essa é uma ótima oportunidade de Hera praticar mais uma de suas cruéis vinganças contra as amantes de Zeus. Ela lembra-se que Zeus certa vez transformou uma ninfa pela qual se apaixonou, chamada Io, em uma novilha e manda Annabeth e Percy pegarem o couro dessa novilha para fazer a manta. O problema é que essa ninfa é muito sagaz e não vai permitir tão facilmente que lhe retirem a pele.

10- Hefesto está concluindo sua mais nova criação: O OlympMaster, um autômato perfeito. Como organização nunca foi seu forte, várias peças ficaram espalhadas e ele acabou perdendo uma engrenagem importantíssima. Sua missão é recuperar essa engrenagem. Mas só para complicar a tarefa essa engrenagem está com Gera, um gigante colecionador de peças mecânicas. Ele não vai te dar a peça sem antes uma troca de favores. Ele adoraria ter um dos escudos de Ares. Portanto faça o melhor meio-sangue!

11- Hera e Zeus vão comemorar suas bodas de sei-lá-quantos-anos de casados. A comemoração vai ser estupenda e o presente idem. O presente será uma tiara confeccionada por Hefesto usando o brilho das estrelas e os melhores diamantes que Hades pode dar. Na hora de abrir os presentes, a caixa onde estava guardada a tiara sumiu! Zeus reclamou com Hermes e ordenou que a caixa fosse devolvida senão iria atirá-lo do Olimpo com um dos seus mais poderosos raios. É aí que você entra meio-sangue, Hermes necessita muito de sua ajuda porque dessa vez o Deus dos Ladrões é inocente. Ajude-o a encontrar o presente extraviado antes que a fúria de Zeus mande-o voando para fora do Olimpo.

12- O trenó do Papai Noel quebrou no meio da noite de natal. Apolo estava passando com seu carrão e resolveu ajudar a distribuir os presentes. Para isso precisa dar uma carona pro Papai Noel. Então, sua missão e a de Percy é levar o trenó para Hefesto consertar.
Porém, o Pólo Norte começa a derreter com a aproximação de Apolo, então, Poseidon fica revoltado com suas águas mudando, o mundo enchendo. Problema maior: o carro de Apolo ficou preso no gelo.
Você, Percy, Annabeth e Grover, precisam levar o trenó do papai Noel até Hefesto para que ele o conserte. Depois levar o deus das forjas até o pólo norte e fazê-lo consertar o carro de Apolo e tirá-lo de lá, antes que Poseidon comece uma guerra, o natal não aconteça e o sol não nasça.

Missão 4 - Cena de Cinema  (2° lugar)



Missão 5 - Haicai

"Neve de Natal

Amor único de mãe
Acampamento"
Missão 6 - Jingle Bells (2° lugar)

"Semi deuses, Semi deuses

A cantarolar
Bate o sino, no olimpo
Vamos festejar

Festa no acampamento
Luzinhas a piscar
Nossos amigos gregos
Estão a celebrar
E Foi um ano longo
Com muitos monstros maus
Agora só queremos
Ter um Feliz Natal


Semi deuses, Semi deuses
A cantarolar
Bate o sino, no olimpo
Vamos festejar"
Minimissão 1 - Grito de Guerra

"O OLIMPO ESTÁ NO RIO

O SOL NÃO PARA DE BRILHAR
A COMPETIÇÃO É NOSSA
OLIMPIANOS VÃO GANHAR"

Minimissão 2 - Enigma

"Em vez disso, porém, cérbero lambeu seus três pares de lábios,

sacudiu o traseiro e sentou, esmagando imediatamente uma dúzia de
espíritos que pasavam por baixo dele na fila Morte Expressa"
Minimissão 3 - Presente pra Poseidon

Uma Banana D'água.

Para que ele tenha alguma coisa mais doce pra comer no mar :)

Minimissão 4 - Enigma do Oraculo (3° Lugar)

Rick Riordan

Espero que tenham gostado  ^^
Abraços!

3 comentários:

Gostei do Vídeo de vocês xD
Que música vocês usaram e fundo? [amei essa música *-*]

Adorei o material até agora. Especialmente o cosplay da Afrodite, achei muito bom!

Eu adorei o material, mas não ganhamos, fazer o quê !?

Postar um comentário