Entrevista Com Craig Titley [2]

A seguir temos a trechos da entrevista que Craig Titley, roteirista de O Ladrão de Raios, deu ao Reelz Channel.com.


"Em Percy Jackson e os Olimpianos, o jovem herói descobre que ele é o filho do deus grego Poseidon, e se envolve em todos os tipos de aventuras com seres mitológicos. Então, quando o diretor Chris Columbus começou a procurar um escritor para ajudar a adaptar o livro imensamente popular Rick Riordan para a tela grande, era natural que o nome de Craig Titley viesse à mente. Afinal, ele está começando um doutorado na mitologia."

"Mas quando comecei a falar com sobre os detalhes da adaptação do livro para a tela grande com o diretor, ele explica em entrevista ao Latino Review, a maior mudança que eles sentiram que tinham que fazer porque não tinha nada a ver com a mitologia era a idade dos personagens. "

"Os protagonistas dos livros eram como nove anos de idade e que iriam lançar insultos como "Você seu Cabeça de Alga!." Então a primeira coisa que decidimos fazer, e este era o ponto onde estávamos de acordo, foi a idade dos personagens, tornando-os como dezessete anos de idade. "

"Então as coisas que precisavam mudar eram como você precisava passar a intensidade das cenas de ação que no livro pareceram um tanto quanto bobas às vezes. Temos que desenvolver personagens mais profundos e relações de caráter, coisas assim, só porque você está fazendo os dezessete anos e que tenham problemas do mundo real e não apenas crianças correndo e se divertindo. A ideia também era atrair um público mais adulto "


Para ler a entrevista completa (em inglês), clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário