Q&A com Chris Columbus

O NST Online divulgou a entrevista que fez com o diretor Chris Columbus.


Aqui vão algumas perguntas traduzidas (se preferir, veja a entrevista completa em inglês)

Q: Como você escolheu Logan Lerman para o papel principal como Percy?
R: Cerca de 2 anos e meio atrás, eu vi '3:10 to Yuma' e eu estava totalmente maravilhado por esse garoto (Logan).
Eu pensei que era um desempenho muito bom para um garoto de 14 anos e eu o mantive na parte de trás da minha cabeça. Então, quando nós estávamos lançando Percy, Logan pediu para vir para o escritório e ler e depois fez o teste e eu tenho que dizer que fiquei muito impressionado.
Acho que esse garoto vai ser um dos grandes. Eu vi o seu desempenho e fiquei muito impressionado. Acho que Percy Jackson é apenas o começo para ele. Eu acho que esse cara vai ser como Matt Damon e Tom Cruise.
Ele é fantástico e é uma honra para mim conhecê-lo porque sei que ele vai passar a fazer grandes coisas.
Ele é um adolescente com a mentalidade de um adulto de 60 anos. Ele é comprometido, inteligente e eu não acho que ele está preocupado com a fama ou qualquer dessas bobagens. Ele está preocupado com a criação de filmes realmente fortes.

Q: Por que você escolheu Alexandra Daddario para atuar como Annabeth?
R: Foi uma questão de testes de tela. Eu estava lançando um semi-deus e ela entrou e teve uma química tremenda com Logan. Mas o que me impressionou foram seus olhos. Eu não podia acreditar que eles eram reais. Havia algo de outro mundo sobre a maneira que eles aparecem na tela.
Eu disse, 'Bem, eu acredito que ela é realmente filha de Athena e uma semi-deusa'.

Q: E sobre Brandon T. Jackson?
R: Brandon desempenha um sátiro e eu precisava de alguém que fosse bem-humorado. Eu era um grande fã de Tropic Thunder, onde ele estava atuando e eu queria desesperadamente trabalhar com Brandon depois de ver esse filme. Além disso, ele também tinha uma tremenda química com Logan.

Q: Sobre lançar Uma Thurman como Medusa?
A: Medusa sempre foi retratado como uma criatura horrível e monstruosa. No entanto, ao mesmo tempo, baseado na mitologia grega, ela tem que ser muito sedutora e ela é alguém com 70 cobras em sua cabeça. Então me perguntei: quem realmente tem a sensação de perigo e terror e, ao mesmo tempo que a sensação de ser extremamente sedutora? E a resposta foi: Uma Thurman.
Uma foi a minha primeira escolha, e ela leu o roteiro e nós ficamos juntos e ensaiamos. Uma (Medusa), viveu com essas cobras durante séculos, por isso elas são suas melhores amigas. Com um movimento do olho ou a contração de seus cabelos, ela tem a capacidade de controlá-las.
Então, ela está usando uma touca verde (...), mas os animadores criaram as cobras, reagindo a cada movimento seu, é uma maravilhosa combinação de CGI e desempenho

Q: Por que você quis Steve Coogan como Hades?
R: Novamente, Coogan é essa combinação do mundo contemporâneo e no mundo da mitologia grega tradicional.
Hades tem a capacidade de se transformar em um demônio flamejante de 15 metros que está queimando por dentro. Criamos um muito assustador mas interessante visual de Hades . Porém na sua vida real, ele é bastante inseguro e todos os seus sentimentos foram levados.
Ele não tem nenhum sabor, ele não pode provar nada, ele não tem capacidade de fazer amor com sua esposa (comentário pessoal: não é por nada, mas é incoerente o Deus da Morte sair por aí criando vida. não acha?).
Para mim, era uma perspectiva engraçada sobre o personagem. Ele é um demônio extremamente poderoso, mas ao mesmo tempo ele é impotente no seu próprio mundo subterrâneo.

0 comentários:

Postar um comentário