1ª Crítica Nacional

Hoje ocorreu a cabine de imprensa de Percy Jackson e o Ladrão de Raios no Brasil, e a primeira crítica já saiu!

Não se trata de nenhum grande portal, mas de um jornalista da Editora Globo que desferiu severas críticas ao filme. Ele afirma que o roteiro não é bom, que a atuação dos atores deixa a desejar… confira uma parte do texto abaixo ou acesse o blog Cada um no seu Quadrinho para conferi-lo na íntegra:

[...] Tem muito mais na história, mas se você gosta de ficções de fantasia, provavelmente deveria começar a ler a série.

Na mesma época, descobri que o primeiro livro havia sido transportado para as telas do cinema pelas mãos do diretor Chris Columbus (dos primeiros dois filmes do Harry Potter). Empolgado, fui assistir a cabine do longa para apenas me decepcionar homericamente.

Primeiro, a trama do primeiro livro, Percy Jackson e o Ladrão de Raios, está completamente diferente na tela grande. E quando eu digo COMPLETAMENTE não estou criticando pela falta de fidelidade à obra original, mas pela falta de qualidade do roteiro mesmo.

Esses dias que antecedem a estreia são os piores. Cada um fala uma coisa e a gente fica meio sem saber o que pensar. Nos resta correr aos cinemas na próxima sexta-feira e torcer para que as críticas negativas e os espectadores que não gostaram do filme sejam minoria.

0 comentários:

Postar um comentário