Entrevista com Chris Columbus, o diretor do filme

Olá! Hoje, traduzimos a parte interessante a nós, fãs da saga PJ&O, da entrevista que Chris Columbus deu à Dark Horizons. Aos fãs de HP, lá tem muita coisa falando sobre o bruxinho e sobre os outros trabalhos do diretor. Então, quem quiser dar uma lida na entrevista (em inglês) aqui está o link.

E segue abaixo a entrevista:

    Pergunta: O que você pode dizer sobre Percy Jackson e os Olimpianos: O Ladrão de Raios?

    Columbus: Nós temos um elenco enorme. Acabamos de filmar Uma Thurman como Medusa, Pierce Brosnan como Quiron. E, este garoto, Logan Lerman é Percy Jackson. Eu acredito que ele vai ser um dos grandes líderes. Realmente acho. Eu não digo que muitas vezes, mas acho que ele é realmente um garoto incrível. Ele tem um senso de realidade e uma sensação de intensidade que não tenho visto em muitos meninos de 17 anos de idade.

    P: O que lhe interessou nesse projeto?

    C: Realmente sou uma pequena criança. Gosto de ver filmes que tenham coisas que não vi antes, e vi o mundo da mitologia grega fazer muito bem na tela. É que sempre quis parar movimentos elegantes, assim, realmente queria fazê-los de uma forma muito mais interessante.

    P: Como você conseguiu isso?

    C: Realmente bom trabalho CGI. Nós temos Uma Thurman bancando Medusa, mas ela está usando aquelas coisas na cabeça. Estamos colocando várias cobras em seus cabelos que se movem, e movem-se com o desempenho. É realmente interessante.

    P: Você está permanecendo fiel aos livros, para não deixar seqüelas?

    C: Sim, mas há um pouco de um sentimento de libertação com Percy Jackson, porque estamos modificando os livros. Eu não diria muito, mas somos capazes de mudá-los um pouco.

    P: Você está preocupado se vai perturbar os fãs dos livros?

    C: Não estou preocupado. Acho que vai ser animado. Acho que os fãs vão ficar excitados também e nós fizemos algumas das escolhas certas. Os outros livros vão ser um desafio maior, mas acho que vou ficar muito feliz com este.

    P: Você vai estar envolvido com os os outros filmes?

    C: Espero que sim. Temos um elenco bom e amo este mundo. É realmente emocionante.

    P: Você ainda lamenta não ter feito mais filmes de Harry Potter??

    C: Não, eu não tenho arrependimentos. O único arrependimento que eu tenho é, sobretudo, emocional. Quando vejo essas crianças na tela é como ver parte de sua família na tela. Eles estão envelhecendo antes de meus olhos. E, você vê todos os jogos que nós construímos e todos os atores que temos no elenco, e é muito surreal, pois é todo um mundo meu e deles juntos, mas que não faço mais parte. Então, parte disso é um pouco de melancolia, mas não quero voltar. Não agora.

    P: O que você acha dos filmes mais recentes?

    C: Eu gosto de todos eles. Realmente gostei de Cálice de Fogo, muito. Ainda não vi o novo. Foi estranho vê-los, porque era como se tivesse estabelecido um padrão para como os sete filmes iam ser feitos, com exceção do sétimo livro é dividido em dois filmes. Nós conversamos sobre como dividir o quarto livro em dois filmes, porque o quarto livro foi enorme em comprimento. Meu choque inicial foi: "Oh, meu Deus, Tom Felton parece tão velho?” ou “as crianças são tão boas agora?”

    P: Tem Percy Jackson tem quaisquer semelhanças como um todo?

    C: O livro tem. Então, nós tentamos eliminar as semelhanças.

    P: Você tem um tipo preferido de filme para fazer?

    C: Sinceramente, só quero experimentar diferentes tipos de filmes. Nós estamos em uma situação muito assustadora agora, porque estamos em uma área do desastre econômico, e os filmes ainda estão bem, mas digo desses filmes gigantescos, como Transformers. Os pequenos filmes vão continuar a serem feitos? Isso é o que temos de esperar.

    P: O que você fará depois Percy Jackson?

    C: Eu não tenho idéia. Temos de começar por Percy Jackson em fevereiro do próximo ano.

    P: Você vai levar Percy Jackson a Comic-Con??

    C: Eu adoraria, mas Comic-Con é em Julho e não temos os nossos efeitos visuais acabados. Quando as pessoas vêem os efeitos visuais, eu quero que eles realmente sejam abstraídos por eles e não está completo ainda. Eles não estão prontos para mostrar.

    P: Que estúdio é esse??

    C: Fox

    P: É o seu Home Studio??

    C: No momento. Costumava ser a Warner Bros, agora é a Fox. Vamos ver. Embora eles tenham sido bons...

    P: Você não mostra alguns exemplos de imprudência no filme, mas não é essa parte da experiência de aprendizagem para adolescentes?

    C: Acho que é, mas isso se você desenhar uma linha fina de saber se é bom ou ruim. Ironicamente, se você olhar o filme com cuidado, eles nunca bebem e dirigem, de modo que é bom. Eles podem ser bebido, mas é PG-13. Não estou defendendo isso, mas adolescentes terem o seu próprio, eu não podia negar que é algo que está acontecendo. Mas, eu certamente não quero que defendam. Isso seria horrível. Acho que a coisa mais imprudentes no filme, que me assusta, é desligar os faróis e dirigir. Isso, para mim, é simplesmente insano, mas é engraçado e ele funcionou, “comediantemente”, para uma determinada cena do filme. É uma sensação de não ser um hipócrita, em termos de recordar o que foi a minha adolescência, que era muito similar a esta, em termos de eu ser um “nerd” e não ser capaz de falar com uma menina.

    P: Como você descobriu a mecânica de entrar e sair dos flashbacks??

    C: Isso foi fácil. Isso foi bastante simples. Estava mais preocupado com a aparência dos flashbacks. Nós conversamos se devíamos ou não fazê-los em preto e branco, ou sépia, ou algo parecido, mas no final, decidimos não fazer. Apenas pensei agarrar dentro e fora deles, em oposição à dissolução, e foi provavelmente a melhor maneira de fazê-lo.

    Tradução: Shah Aguiar
    Edição: Andressa Fontes


Ele é DIVERTIDÍSSIMO, não acham ?
Ri alto com as coisas que ele falou!
Parece que o filme vai estar bom, tomara que eu não nos decepcione!


    .

0 comentários:

Postar um comentário