Entrevista com John Rocco

Postaram no MortalNet uma entrevista com o ilustrador ds Série Percy Jackson e Os Olimpianos nos EUA, John Rocco, confira:

Será você o ilustrador da proxima série de livros Acampamento Meio-Sangue que o Rick Riordan está escrevendo? Será você?

Eu não tenho certeza de quem estará fazendo a ilustração dessa série.

Se você estivesse no Acampamento Meio-Sangue, quem seria seu imortal/deus grego parente, e porque?

Eu penso, igual ao Percy, eu teria uma relação com Poseidon, devido ao meu amor pelo oceano. Eu cresci praticamente dentro d`agua e passei muitos anos trabalhando em comercias para barcos de pesca.

O que você acha de Percy Jackson - O Filme?

Eu vi apenas o trailer, e eu acredito que não se trata de uma cena atual do filme, mas simplesmente um trailer. Minhas deduções sobre o filme são as seguintes: É uma experiência diferente e não deveria ser comparada. Ler um livro é uma experiência única, que cria uma relação entre as palavras e o leitor. Apenas você, sendo o leitor, conhece como certos detalhes, personagens, monstros, se parecem. Chris Columbus é um excelente diretor, e seus primeiros dois filmes do Harry Potter foram excitantes, mas eles eram bem diferentes em comparação com a minha experiência ao ler os livros.

No livro, existem vários momentos hilários. Entretanto, nas capas, esses momentos não sao retratados. Alguma vez o senhor já desejou que as capas refletissem mais o lado engraçado dos livros? Você já tentou fazer isso? O que você pensa sobre isso?

Esta é uma pergunta muito interessante, porém eu descobri que a maior parte do humor nos livros Percy Jackson vem da percepção de Percy das coisas acontecendo com ele e não tanto em "momentos engraçados". Percy tem sempre uma maneira de descrever o que está acontecendo de uma forma humorística. Essa é uma das coisas que eu gosto sobre ele. Então eu sempre senti que o humor não era algo que eu precisava para ilustrar. Percy faz isso melhor do que eu jamais poderia fazer. É também, por isso, penso que será difícil de traduzir esse senso de humor na versão cinematográfica. Como um visualizador estamos vendo essas coisas acontecendo com Percy. No livro, Percy está descrevendo tudo o que acontece com ele.

Você tem algum conselho para as pessoas que gostariam de ser artistas?

Ter um foco e do que você gosta de fazer, virá através de sua arte. Se você adora árvores de pintura, em seguida, continuar a explorar as árvores. Algum dia alguém vai dizer "Cara, esse artista pode pintar árvores! Elas são totalmente incríveis!"

Se você pudesse ser um personagem da série Percy Jackson, qual personagem seria e por quê?

Eu acho que uma parte de mim é como o Grover. Ele é leal, e dedicado a sua causa (encontrar Pan), apesar de nossa dieta serem um pouco diferentes. Eu não consigo engolir uma dessas latas de refrigerante.

Qual livro de Percy Jackson, você mais gostou de desenhar?

Pergunta difícil. O Ladrão de Raios foi provavelmente o mais gratificante, porque foi a primeira capa do livro que eu já tinha ilustrado. Desde então, tenho ilustrado mais de 20 capas de livros e cada uma foi estimulante e gratificante. Eu ainda me emociono quando vejo uma das minhas pinturas em um livro, quando vou visitar a biblioteca ou livraria.

Porque Blackjack aparece tanto nas capas? É porque ele é seu personagem favorito?

Descobri que um Pegasus era uma figura tão icônica da mitologia grega, e se eu o colocasse na paisagem urbana de Manhattan, iria imediatamente transparecer com os temas da série Percy Jackson; Mitologia Grega e os dias modernos da América . Além disso, Blackjack é um personagem engraçado, como eu não poderia colocá-lo em pelo menos duas capas?!

Como é que você começou a fazer arte?

Para encurtar a história, eu estava no segundo ano da faculdade e estava vivendo com um ilustrador. Fiquei fascinado com o seu trabalho e ele me ajudou a conseguir meu começo.

Qual é o seu livro preferido / autor, além de Percy Jackson / Rick Riordan?

Só um? Não posso fazer isso. Com relação a autores de livros infantis, eu amo Jerry Spinelli, Christopher Paul Curtis, Scott O'Dell, Kate Di Camillo, Richard Peck, Roald Dahl e Robert Louis Stevenson.

Qual é a sua ilustração favorita no O Ladrao de Raio -Ediçao Especial?

Eu realmente gosto de todos elas por razões diferentes. Eu sei que é lamentável, um clichê, mas realmente, ainda sou muito próxima a elas para decidir.

Como você acha que o Percy se parece?

Isso é engraçado. No outro dia eu estava conversando com um grupo de garotos em um acampamento de livro em Nova York, e lá tinha um garoto(ele tinha doze anos) e ele se parecia exatamente com o Percy que sempre tive em minha mente. Foi totalmente estranho. Houve também uma menina no grupo que se parecia exatamente como eu imaginava Annabeth. Era como se eu estivesse no Acampamento Meio-Sangue. Mas, para responder à sua pergunta, Percy se parece exatamente como você vê-lo em sua mente quando você lê os livros.

Será que você também tem algo a ver com a próxima série que Rick está fazendo sobre os deuses egípcios? Em caso afirmativo, quais são seus pensamentos sobre a origem étnica dos egípcios, e deuses egípcios? Você vai estar estudando que se você fizer as ilustrações do livro?

Se me perguntassem, eu faria isso num piscar de olhos. Acho que Rick escreve grandes coisas para as crianças, e estou certo de que a História do Egito em breve será o tema mais falado por um tempo.

Suas ilustrações são de acordo com o elenco, tendo elaborado Percy como Logan Lerman, ou você se permitiu desenhar como você acha que os personagens devem ser?

Eu tentei permanecer fiel às minhas próprias impressões pessoais que eu tenho das histórias. Eu não acho que Logan foi uma má escolha, embora pareça um pouco mais velho que o NOSSO Percy. Ponto final.

Créditos e tradução: PJMT

0 comentários:

Postar um comentário