Mortal NET: Um novo país no mundo de Percy Jackson: Brasil

Essa Semana, o pessoal do Mortal NET escreveu uma reportagem falando sobre o Brasil e sobre o Olimpianos RJ em seu site. Confira abaixo a Tradução.

Discussão: Um novo país no mundo de Percy Jackson: Brasil

Bom, galera, eu estava navegando na internet procurando informações sobre fãs e parece que Percy Jackson, provavelmente, tem a mesma quantidade de fansites no Brazil, se não mais, do que nós temos nos EUA e no Reino Unido. Um desses fansites é o OlimpianosRJ e eles são incríveis no sentido de terem mais visitantes do que nós (E nós temos muitos, acredite.).
Se você olhar no twitter e procurar Percy Jackson, a maioria dos tweets vai aparecer numa linguagem que você sabe que não é inglês. Essa língua é o Português (língua oficial dos brasileiros). Existem fãs de Percy Jackson suficientes no Brasil para limpar os tweets em inglês das listas.
Eu acho ótimo que o amor por Percy Jackson não se limita aos países que falam inglês. Eu também acho ótimo que as pessoas no Brasil amem tanto Percy Jackson a ponto de ultrapassar-nos em números. Brasil é agora uma grande parte do fanatismo, provavelmente, até mais do que nós.
Eu não sei o que isso quer dizer para o futuro, mas provavelmente vai resultar em alguns sites se tornando bilingues para que fãs americanos e brasileiros leiam notícias na mesma página. Nós adicionamos um botão de traduzir (você não pode vê-lo, mas se seu browser estiver em outra língua além do inglês, você verá-lo) para o MortalNet, esperançosamente, fãs brasileiros vão poder ler o MortalNet.
Outra coisa que seria legal ter mas bem difícil seria um fórum ou espaço social que traduzisse todos os posts e mensagens para que as pessoas que falam línguas diferentes pudessem conversar sobre Percy Jackson. Ou um podcast com pessoas dos EUA e do Brasil.
Quem sabe o que o futuro nos reserva. Eu posso garantir que, mesmo falando línguas diferentes, ambos amamos Percy Jackson e isso é o que fará as coisas funcionarem.
Eu estou pensando em entrar para um fórum brasileiro sobre Percy Jackson e usar o Google para traduzir e poder conversar com as pessoas nele. Eu escreverei então outra discussão e um pequeno registro do que aconteceu.

Também, eu realmente quero terminar o novo MortalNet porque aí haverão comentários para poder-mos conversar sobre esses assuntos.

Tradução: Gustavo Amaral

2 comentários:

Bem agora eu jah vou procurar o link do Mortal NET mas vcs poderiam colocar aê pro poov visitar ! XD

Douglas, é só ver ali do lado na parte de Parceiros. :*

Postar um comentário