Rick Riordan Fala sobre Pharaoh, o Gato

 Rick Riordan Postou no seu blog sobre o gatinho fofo que encontrou e colocou o nome de Pharaoh!v Confira abaixo o Post abaixo traduzido pelo Gustavo Amaral, D1.


A História do Pharaoh

Eu estava querendo dividir essa história há um tempo, mas com o Ano Novo e uma nova série no horizonte, parece um tempo favorável -- E os egípcios contavam com o tempo favorável.

Alguns meses atrás, meu padrasto estava dirigindo pela rodovia e viu um gatinho abandonado que havia sido atropelado por um carro. O gatinho tombou para o lado da estrada e meu padrasto estava certo que ele havia morrido, mas ele parou mesmo assim. O gatinho estava desorientado e machucado, então meu padrasto pegou-o em seus braços e levou-o ao veterinário.

Parece que aquele gatinho havia sido abandonado na estrada. Você consegue imaginar alguém tão cruel a ponto de fazer isso? Milagrosamente, ele sobreviveu aos ferimentos. Meu padrasto conversou com o veterinário sobre o que poderia ser feito com ele já que meus pais já tinham dois gatos em casa e não podiam pegar outro.

O veterinário sugeriu que eles procurassem outro lar para adotá-lo. Então ele olhou pensativo para as marcas no rosto do gato. Se você prestar atenção na foto, você verá que o gato tem linhas escuras em ambos os lados de seus olhos, fazendo-o ficar parecido com kohl, a tinta preta que os egípcios usavam em volta de seus olhos.

"Se você acabar ficando com ele," - o veterinário disse, como se estivesse pressentindo algo - "você terá que chamá-lo de Pharaoh [Faraó em inglês]."

Quando minha mãe ouviu essa parte da história, ela ficou maravilhada porque ela tinha acabado de terminar de ler um manuscrito inicial da minha obra sobre a cultura egípcia, A Pirâmide Vermelha, e os gatos são uma parte importante no livro. Meus pais usaram alguns dias para considerar se deveriam dar o gato para outra pessoa, mas Pharaoh é um gatinho tão doce que eles não conseguiram abrir mão dele. Eu acho que Pharaoh sabe que eles salvaram sua vida e isso faz dele o gatinho mais chameguento, bonzinho e agradecido que você já ouviu falar.

Agora meus pais tem um gato chamado Pharaoh, que certamente vive uma vida encantadora! Nós tentamos vê-lo toda semana quando vamos para um brunch com a família. Eu considero Pharaoh o mascote oficial da nova série egípcia, as Crônicas de Kane, e estou certo que os egípcios antigos considerariam sua presença de boa sorte.

Fique ligado nas semanas seguintes, eu estarei dando um pouco mais de informação sobre os deuses egípcios para que você possa ter um gostinho do que está pra vir quando A Pirâmide Vermelha for lançada em 4 de Maio.

Feliz Ano Novo para todos!

Rick Riordan

0 comentários:

Postar um comentário