Tradução da entrevista com Steve Coogan

 Confiram abaixo a entrevista feita pelo site studiocut.net , tradução feita pelo Percy Jackson BR

"Há mais que deuses e deusas na grande família do filme de aventura “Percy Jackson e o Ladrão de Raios”, com o novato Logan Lerman atuando como o Semi Deus (meio Humano) Percy, que seu pai é Poseidon, Deus do mar. Ele é trazido a uma perigosa busca para achar algo que está causando um caos entre os deuses do Olimpo.
Baseado no livro de Rick Riordan, cuja principal inspiração é escrever histórias para seus filhos, “Percy Jackson e o Ladrão de Raios” se depara com uma pré Guerra entre os deuses irmãos Poseidon, Zeus e Hades, onde um semi deus (Meio Mortal), Percy é procurado pelo seu pai Poseidon para procurar o mais preciso raio para limpar seu nome contra as suspeitas de Zeus, que outros acreditam que foi roubado por Hades, Deus do Submundo.
Atuando como um Hades que o mundo nunca tinha visto antesestá Steve Coogan – em sua interpretação completamente original do deus do submundo que vivem em uma mansão decadente localizado logo abaixo do letreiro de Hollywood. A interpretação de Steve Coogan é hilariante e unica. Nos vemos eles como um rock star em decadencia, em um amoroso casamento com Persefone, atuada por Rosario Dawson. Irradiando musculos e sagacidade, Coogan ainda nos puxa para baixo no submundo para um perguntas e respostas:

Como você aborda um personagem ironico como esse?

Quando eu chego nessa hora que eu penso ‘O que eu tenho visto antes? O que posso fazer de diferente com o papel? ‘. Com Hades eu sinto como se fosse um dimensional, uma pessoa má. Não há explicação porque ele é ruim e você não vê qualquer profundidade na sua maldade. O papel de ser deus do submundo foi forçado sobre ele. Então, portanto, você pode usar isso como uma sugestão para dar-lhe algum tipo de conflito.

Você pode explicar um pouco mais sobre esse conflito?

“O conflito permite mostrar sua insegurança e insatisfação com o papel que ele está exercendo. É quase como se Hades estaria fingindo ser o deus do submundo, e assim ele não está completamente confortável com esse papel que foi dado em cima dele. Isso é o que me ajuda a atuar como ele. Ele está sendo mal, mas ele não está totalmente convencido por seu próprio desempenho, o que permite a você a oportunidade de comédia .

E isso gera a comédia?

Sim, nesses momentos por alguma razão, são extremamente engraçados. Quando você vê alguem tentando criar algum efeito e ele erra, isso faz as pessoas rirem e isso é coerente com o personagem. Então, realmente para mim o importante era ter a comédia ocorrendo naturalmente. Então, na tentativa de pensar sobre isso, achei a chave para o personagem, ‘Agora eu entendo por que ele não convence’. Ele é impotente, que contribui com o humor. Isso é sempre um grande motivador. Ele está tentando esconder que, ele está tirando-o do resto do mundo porque você sabe que problemas – ele tem no quarto (risos).

Seu olhar é interessante, não é?

A maneira como eles me vestiram, a maneira como eles querem que o personagem pareça, como um deus do rock, e por isso tenho calças de pele de cobra, botas de pele de cobra e uma camiseta rasgada, com os longos cabelos, maquiagem e a barba. É um tipo muito afetado, estilizada de olhar e que, para mim, é parte da chave para o personagem. Há uma vaidade sobre ele. Rock stars tem um certo jeito de se prenderem, e um certo passo a suas caminhadas. Todas as coisas físicas que me ajuda a encontrar o personagem. Alimenta também a comédia em que ele tem uma forma específica de que ele se apresenta ao mundo. ”

Em termos de filmes, o que te inspirou? Você quis ir ao cinema?

Eu fiz muitos imprecionante. Eu amei um monte de filmes americanos, filmes de Mel Brooks e Gene Wilder. Pessoalmente, o tipo de filmes que eu gostava eram os do tipo ‘Dark Twisted Comedies’, como SHAMPOO e BEING THERE, HAROLD AND MAUDE, aqueles filmes ligeiramente escuros, disfuncionais e engraçados.

Como foi sua infância? Você vem de uma família grande, isso te formou comediante?

Meus pais adotavam crianças. Eu sou o 1º de oito filhos, mas sempre havia um casal de filhos extra na casa, por isso às vezes ela tinha dez crianças. Havia sempre um monte de atividade na casa com tantas crianças ao redor. Era uma casa muito barulhenta e por isso, se você queria atenção você teria que fazer muito barulho, você tinha que demandar a atenção. Assim, gostava de inventar o meu próprio pequeno mundo e desaparecer dentro dele. Eu inventava personagens, abaixava o volume da televisão, e gostava de ouvir comédias narrativas em vinil, antes de chegar o VHS. Gostava apenas de criar essas distrações para mim, e eu estava fascinado pela qualidade … a ideia do faz de conta e a idéia de transformar a si mesmo e tornando-se outra pessoa.

Por último, o que distingue este filme dos outros ?

É ao contrário de outros gêneros e outros filmes que são amplamente descritos como fantasia e baseados em livros e romances. Isto é baseado em um livro que é por sua vez, enraizado na mitologia grega. Claro que há licença artística para coloca-lo nos dias de hoje, mas a base real para o clássico das histórias é bastante consistentes com a mitologia grega. Portanto, há um elemento educativo nele.


Aos 44 anos, Steve Coogan é um dos mais procurados comediantes, ator, escritor, produtor e diretor. Ele nasceu e foi criada no noroeste da Inglaterra e começou sua carreira na comedia. Ele se tornou amplamente conhecido no Reino Unido por seu personagem Alan Partridge na série de comédia britânica “On the Hour.” Seus filmes incluem “The Indian in the Cupboard,” “Ella Enchanted” and “Around the World in 80 Days”. Ele Também estrelou em 2006 o grande sucesso “Uma Noite no Museu” e em 2009 a sequencia “Uma Noite no Museu 2″. Ele apareceu em “Tropic Thunder” e “Hamlet”. Seus próximos filmes são a animação “Marmaduke” e “O outros indivíduos. ”

Preparem-se para a mais poderosa mitologia quando “Percy Jackson e o Ladrão De Raios” sair em 12 de fevereiro pela 20th Century Fox para ser distribuído pela Warner Bros."

Créditos : PJBR

0 comentários:

Postar um comentário