Transcript de chat com elenco

O site Highlander fez uma entrevista com o elenco de Percy Jackson e o Ladrão e Raios, e trazemos aqui a tradução, feita pelo site Logan Lerman Brasil!

Percy Jackson e o Ladrão de Raios é o conto moderno da antiga mitologia grega.


Percy (Logan Lerman – Os Indomáveis, Hoot) é uma criança normal do colegial que descobre que seu pai é, na verdade, Poseidon, deus do mar.

O raio-mestre de Zeus desapareceu, e todos pensam que Percy é quem o roubou. Percy embarca em uma aventura épica para limpar seu nome, devolver o raio-mestre e encontrar sua mãe.

Percy é acompanhado por Grover Underwood (Brandon T. Jackson – Trovão Tropical, 8 Mile), um sátiro cuja missão é devolvê-lo em segurança.

No caminho a dupla conhece Luke (Jake Abel – The Lovely Bones, Angel of Death), o filho de Hermes, deus dos viajantes, e Annabeth Chase (Alexandra Daddario – The Attic, The Babysitters), a filha de Atena, deusa do conhecimento e da guerra.

Em uma entrevista com The Highlander, Lerman, Jackson, Abel e Daddario falaram sobre a importância dos livros e o filme de Percy Jackson e os Olimpianos para jovens leitores.

“Esses livros trouxeram um currículo para as escolas,” diz Abel sobre a série. “Eles estudam os livros de Percy Jackson na escola. Eles estão lendo de novo. E estão lendo sobre os deuses gregos, algo clássico.”

“Esse filme ‘engana’ as crianças para aprenderem esses mitos de formas diferentes,” diz Lerman, “Porque nós os recontamos em um ambiente moderno. Por exemplo, quando Percy enfrenta Medusa (Uma Thurman –Motherhood, Kill Bill), ele usa seu iPhone como escudo.

“Expandir sua imaginação é sempre bom,” diz Jackson. “As crianças precisam começar a sonhar de novo. Está ficando ridículo. As pessoas não sonham mais como antes. Vamos começar a sonhar de novo.”

Percy Jackson manteve um elemento de fantasia com gráficos míticos e várias cenas filmadas em frente a uma tela azul.

Enquanto muitos atores possam ser desencorajados pela falta de interação com o que os cerca, o elenco de Percy Jackson aproveitou a oportunidade para ser criativo com seu ambiente e produzir uma atmosfera ainda melhor.

“É muito divertido usar a imaginação,” diz Daddario. “Você tem que criar o que a animação visual irá fazer. Porque você não tem que trabalhar em torno da animação visual, ela é construída em torno do que você fez”.

“(Thurman/Medusa) realmente aproveitou seus talentos para criar o caráter das cobras,” diz Lerman, “Dar personalidade a todas elas. Na cena, ela está trabalhando com o turbante, e discutindo como ela pode criar uma relação entre ela e as cobras que não estão lá quando se olha para elas, e dando movimentos que sua cobra poderia fazer. Ela pode pegar isso e fazer tudo funcionar junto.”

Cada uma das quatro estrelas tem um jeito diferente de atuar, e na preparação para atuar.

“Algumas vezes no começo do dia você está um pouco nervoso,” diz Daddario. “Você tem que se aquecer, e se acostumar. Eu acho que é normal ficar nervoso, é só algo que você tem que trabalhar.”

“Eu gosto de me preparar, e aí eu não fico nervoso,” diz Jackson. “Preparação é a chave para relaxar.”

“Pessoalmente, eu não sou um grande fã de preparação,” diz Lerman. “Eu gosto de deixar fluir naturalmente. Você só descobre o que funciona para você. Você faz com que esqueça que você está lá. Você apenas age com o que está acontecendo na cena, e com o que o personagem está passando. Você meio que se perde nisso e bloqueia qualquer outra coisa que está acontecendo.”

“Minha meta é tentar desaparecer o suficiente em um papel, para que as pessoas não sejam capazes de me reconhecer fora dele,” diz Abel. “Para mim essa é a meta principal.”

Os quatro membros do elenco fizeram questão de enfatizar que, não importa o quão famosos eles fiquem, eles ainda são apenas humanos retratando uma história.

“Nós somos contadores de histórias,” diz Jackson. “As pessoas pegam os atores para serem seus exemplos de como viver. Não, tudo o que fazemos é contar histórias. Nós não somos super humanos. Nós só estamos divertindo vocês, e mostrando arte. Eu acho que esse é o problema com nossa sociedade hoje, nós aumentamos muito as celebridades na sociedade.”

“O próprio filme em si é maior do que qualquer pessoa nele,” diz Abel. “Não tem um rosto no poster. Não tem Logan, é o Percy e um raio-mestre.”

“O ator nunca deve ser maior que o filme em quem ele está,” diz Lerman. “Isso te tira dele. Esse não é este tipo de filme. Nós fizemos questão de que eles sejam personagens consistentes. Isso não é Crepúsculo, não é sobre franzir seus lábios e parecer bonito.”

Percy Jackson é um típico garoto adolescente, com problemas típicos de adolescente, até que ele aprende que suas fraquezas na verdade são suas forças.

“Percy é símbolo de qualquer adolescente americano,” diz Lerman. “Ele tem problemas como qualquer um, deficiências como qualquer um pode ter. Ele se sente deprimido consigo mesmo por causa de suas deficiências, então um dia ele descobre que é filho de Poseidon, ele não é quem pensava que era. Todos podem se identificar com isso. O filme te ensina a aceitar você mesmo. Aceite suas deficiências, pegue-as e as transforme em suas forças.”


0 comentários:

Postar um comentário