Uma Thurman fala sobre história da Medusa

A atriz de Hollywood Uma Thurman, que interpreta Medusa no tão aguardado filme "Percy Jackson & The Olimpians: The Lightining Thief" diz que há controvérsias na história desta mulher que foi punido por seu próprio estupro.


"Se você realmente olhar para a história, é interessante porque ela (Medusa) é uma mulher que foi punida por seu próprio estupro. Isto não tem nada a ver com o filme 'Percy Jackson', mas em um nível maior de sua história, chama atenção para os crimes perpetrados contra as mulheres. Ela é muito relevante ", disse Thurman.

"Eu fui em frente e eu fiz alguma pesquisa sobre Medusa para ter uma idéia sobre o personagem. Eu achei que sua história foi muito interessante e muito triste. Eu acho que todas as injustiças ocidentais pode ser trazida de volta para os mitos gregos ", acrescentou ela. Medusa era uma sacerdotisa da deusa grega Atena e era conhecido por ter o cabelo muito bonito. Uma vez, quando ela estava adorando no templo de Athena, Poseidon deus do mar se afeiçoou a ela e a violou e abusando dela para seu prazer.


Atena não gostava desse interesse de Poseidon em uma outra mulher e tomou sua vingança contra a donzela ofendida condenando-a à imortalidade, solidão e dando-lhe uma cabeça de cobra. Medusa deve sempre procurar companhia de ninguém, que iria transformar a pedra.

"Ela era apenas uma espécie de monstro triste, vazio e perdido", disse Thurman.

"O que é interessante sobre os deuses gregos é que eles são muito falhos. Cada um deles tem uma força e cada um deles tem uma fraqueza. Eles têm desejo, têm ciúmes e muitas vezes eles têm um lado vingativo ", acrescentou ela.

Além de "Percy Jackson", Thurman fará cena em "Ceremony", "Belle Ami", "Girl Soldier" e "Eloise in Paris".

0 comentários:

Postar um comentário