Entrevista com Alexandra Daddario


"Alexandra Daddario fala sobre sua aparição em Percy Jackson & O Ladrão de Raios, comentando sobre seu físico, o papel de espadachim, como foi trabalhar com Chris Columbus e sua experiência no set de A Lula & A Baleia.
P. Os livros não são tão conhecidos no Reino Unido, você pode contar um pouco sobre eles?
Alexandra Daddario: Quando criança, eu adorava livros de fantasia. Eu amei Harry Potter, e a ideia de que há algo “lá fora” é inspiradora para as crianças e pra mim. É emocionante e eu acho que as pessoas podem se relacionar à isso. Mesmo se as coisas são difíceis ou ruins pra você, a ideia de que há algo de especial dentro de você é positiva e verdadeira.
P. Você se divertiu na ação e no esgrima envolvidos no seu personagem do filme?
Alexandra Daddario: Eu amei! Não fiz milhões de treinamentos, porque cheguei depois dos meninos, mas pratiquei por um tempo. Eles tinham um monte de problemas pra encontrar alguém para fazer a Annabeth, e eu só apareci no set três semanas antes das filmagens. Então eu tive que treinar durante três semanas esgrima, 12 horas por dia! Eu tive sorte de estar em forma e tínhamos uma equipe de dublês incrível… no início, eu não parecia boa com uma espada e eu era uma pata, por isso tive que aprender as técnicas para parecer real e intensa nas telas. Acho que isso é uma boa experiência.
P. Parece que vem surgindo mais heroínas femininas nos filmes de fantasia dos últimos anos, você acha isso importante?
Alexandra Daddario: É muito importante. Eu já li um monte de scripts para mulheres que são só as namoradas, ou as “gostosas”, que servem só para usar um vestido. Não há muitos personagens fortes para mulheres, ou papéis principais… há apenas alguns filmes baseados em torno de mulheres. Eu acho que tive sorte em interpretar um personagem feminino totalmente desenvolvido no meu primeiro grande filmes. Acho que o sexo feminino ainda vai crescer muito no cinema.
P. Que tipo de personagem você quer dizer com “servem só para usar vestido”?
Alexandra Daddario: O tipo de garotas que ficam “de fundo” só para mostrar um vestido… sabe, como uma paisagem ou algo assim.
P. E como você se sente por estar ligada à uma franquia como essa?
Alexandra Daddario: Bem, eu só tenho que ser grata por estar trabalhando. Estamos inscritos pra fazer três filmes da saga, se formos fazer todos os cinco vamos estar bem “ricos” já no quarto [risos]. Estou brincando, claro… vamos ver como eles vão se sair e, em seguida, obviamente, acho que haverá algumas mudanças… eles fizeram isso com Crepúsculo, também porque acho que o personagem de Robert Pattinson não está em um dos livros, e eles queriam ele no filme, então tem de haver algumas alterações dos livros para o cinema.
P. Esse papel tem sido muito diferente do que você interpretou em A Lula & A Baleia?
Alexandra Daddario: Eu fiz uma parte muito pequena nesse filme, as pessoas continuam me elogiando porque eles não conseguem encontrar qualquer outra coisa de mim no filme. Eu era uma das crianças lá e só fiquei no set por uma semana. Eu comecei a trabalhar com pessoas fantásticas e estar em forma, o que foi, naturalmente, uma grande experiência. Eu gosto de trabalhar em séries, mas eu prefiro filmes. Eu só quero trabalhar, principalmente, mas o ritmo em um filme é mais lento e você começa a formar uma família lá. Há mais tempo pra trabalhar do que na televisão, que é bem ligeira.
P. Christopher Columbus é conhecido por trabalhar com elenco mais jovem, pelos seus filmes anteriores. Você acha que isso ajudou no set?
Alexandra Daddario: Chris é uma das pessoas mais queridas que eu já conheci, tão honesto e verdadeiro. Eu sou de Nova York e senti uma lufada de ar fresco ao falar com ele, ele tem um entusiasmo que contagia. Eu nunca fiz um filme tão feliz e confortavelmente… é maravilhoso. Todo mundo colocava bastante peso sob as costas dele… tivemos muitos dias longos de filmagem, mas raramente era estressante.
P. Qual foi a coisa mais difícil para você no set?
Alexandra Daddario: Só eu me deslocar da minha vida pra trabalhar em um filme grande como esse, já é um grande desafio. A paisagem foi estranha no começo mas não foi estressante, porque eu estava feliz de estar lá. Eu não tinha ideia do que estava fazendo, mas foi uma grande e ótima viagem."


Créditos: PJBR

0 comentários:

Postar um comentário