Entrevista exclusiva com Rick Riordan!

Rick Riordan celebrou o lançamento de "As Crônicas de Kane, Livro Um: A Pirâmide Vermelha" (Kane Chronicles, Book One: The Red Pyramid), a primeira das duas novas séries que serão lançadas esse ano, em um evento de pré-lançamento feito pela Disney Books no Brooklyn Museum, na noite de segunda-feira, 3 de Maio.

Os membros da staff do Mortalnet.com, Terry e Suzanne, foram convidados para fazer uma entrevista com Rick (comentários do tradutor: YIPPIE, QUE FELIZ *-*). Terry e Suzanne representaram a colaboração de 5 fansites internacionais de Percy Jackson e do Rick Riordan. Os fãs do Mortalnet, Percyquest e Cabin Three (Estados Unidos), do Blue Trident (Inglaterra) e do OlimpianosRJ (Brasil) (comentários do tradutor: OLHAÊ, SOMOS NÓIZES *-*) enviaram perguntas para essa entrevista. As melhores perguntas foram selecionadas para serem feitas. Terry realizou a entrevista e Suzanne segurou o gravador.

A Pirâmide Vermelha
Perguntas:

Q: Essa série lida com a magia do antigo Egito.A magia que nós vemos no livro, quanto dela se baseia em dados históricos de egípcios praticando magia na antiguidade, e quanto dos poderes mágicos de Carter e Sadie vem da sua inspiração?
RR: Toda a magia do livro é minha melhor idéia de como tudo isso teria sido; no caso da magia dos egípcios ter realmente funcionado. É tudo baseado em persquisas; Eu não inventeu nada. Todas as pragas, feitiços, itens mágicos, tudo é real. Se eles funcionavam ou não, eu não sei. Mas esse é o jeito que os egípcios viam a magia, é tudo baseado em fatos.

TK: Obrigado, os leitores apreciarão a autenticidade.

Q: A personagem Zia que Carter e Sadie encontram no Met em Nova York tem um cajado egípcio. Carter e Sadie terão seus próprios cajados também?
RR: Ah, se eles vão conseguir seus próprios cajados? Bom, eles vão aprender a ser magos, então sim, eles ganharão o próprio "kit de ferramentas", mas como eles conseguirão essas ferramentas e quais são, pode ser um pouco diferente. É diferente para cada mago.

Q: No perfil de Sadie diz que ela é uma feiticeira nata. Isso significa que ela é mais hábil para magias do que Carter?
RR: A mágica dela é mais pura como você pode imaginar um feiticeiro conjurando feitiços, bolas de fogo, poções mágicas e esse tipo de coisa. Carter é melhor com luta. Carter está mais para um mago de combate. Esse é um tipo de magia, mas um tipo diferente. Então sim, ela certamente é uma feiticeira.

Q: Aparentemente, os deuses egípcios foram soltos no presente. Eles estiveram em algum tipo de suspensão ou sono profundo?
RR: Ótima pergunta. Bom, o que vocês verão é que os magos receberam a responsabilidade de manter os deuses calmos, mantê-los controlados. Eles fazem isso de inúmeras formas. Alguns dos deuses foram aprisionados. Eles estão sempre tentando retornar ao mundo real. O acidente que inicia "A Pirâmide Vermelha" faz com que todos os deuses sejam liberados em uma grande explosão. Isso causa muitos problemas.

Q: Os deuses egípcios tomarão formas humanas como os deuses gregos ou eles serão deuses com cabeças de animais e outras partes do corpo? (ex. Set - Cabeça de Chacal)
RR: Os deuses egípcios são muito parecidos com os deuses gregos e eles podem assumir várias formas, porém, você normalmente não via eles com as cabeças de animais. Até onde eu posso dizer, os egípcios não os viam assim quando os encontravam. Como Hórus não tinha uma cabeça de falcão presa ao seu corpo. É uma simbologia aos seus poderes. Eles podem mudar de forma como quiserem.


Q: Algum deus específico contribuirá mais para as séries?
RR: Eu acho que Isis e Horus são os dois mais importantes em "A Pirâmide Vermelha", contudo você vai encontrar muito mais deuses conforme a série avança.

TK: Certo, você mencionou Thoth, como o patrono de "Casa da Vida"
RR: Realmente. Thoth é um deus muito importante como deus patrono dos magos.

Q: O par de irmãos representa algo como Ying-yang, opostos, como se um equilibrasse o outro, porque nós sabemos que isso acontece bastante em várias mitologias, para ter um deve havaer o outro.
RR: Outra ótima questão. Eu realmente não tinha pensado sobre Ying-Yang. Embora irmãos e irmãos sejam algo que você vê muito na mitologia egípcia. Isso acontece várias vezes. E você irá encontrar isso em Carter que pode ser forte em algumas formas de magia e vice-versa para Sadie. Sem o outro, eles estariam realmente perdidos.

Q: Qual será a passagem de tempo para os três livros de ' As Crônicas de Kane' ? Será em semanas como em 'As Chaves para o Reino', ou anos como em 'Percy Jackson e os Olimpianos' e 'Harry Potter'?
RR: Será algum lugar entre; não um ano inteiro, mas vários meses pelo menos irão passar entre 'A Pirâmide Vermelha' e 'As Crônicas de Kane' número dois.

Q: Carter e Sadie irão realmente ir ao Egito?
RR: Sim, eles irão, porque o Egito é sede para a 'Casa da Vida'.

Q: Quão dificl é escrever sobre lugares que você nunca esteve?
RR: Não é tão dificil, na verdade. Eu sabia todas as histórias e falei com os historiadores daqueles lugares. Isso não foi realmente tão dificil; você não tem que estar lá. Eu escrevi toda série de Percy Jackson antes que eu fosse a Grécia. Eu acho que você pode apreciar as histórias mesmo que você não esteja lá.

Q: O sarcófago de Mr. Kane permanecerá preso no Museu Britânico ou se deslocraá para um local desconhecido?
RR: Novamente, eu não posso te contar sem entregar muita coisa, mas o sarcófago não está baseado no sarcófago verdadeiro do Museu Britânico. Eu criei está peça; outros artefatos como a pedra Rosetta são reais e estão no Museu Britânico e, esperançosamente, inteiros.

Q: Nós sabemos que Carter e Sadie têm poderes que vem do lado paterno de suas familias. A Senhora Kane teve algum sangue/herança egipcia em sua linhagem familiar ou ela teve algum poder? Se sim, eles são parte de como ela morreu?
RR: Eu não quero dar muito para as pessoas que ainda não leram o livro, mas a morte dela é uma parte muito importante da história e ela estava envolvida e consciente sobre a 'Casa da Vida'. E ela praticou magia, vou deixar por isso.

Q: Carter e Sadie terão algum lugar seguro, mais ou menos como o Acampamento Meio-Sangue?
RR: A esperança é que seu lugar seguro seja o 21º Nome, a casa que a familia Kane sempre manteve lá. Aquela é a única esperança se ela será segura ou não, nós teremos que esperar e ver.

Q: Os magos egípcios são descendentes dos deuses ou apenas mortais com habilidades?
RR:Não, eles são mortais com habilidades naturais, ainda que muitos deles tendem a nascer dos faraós. Os faraós eram alguns dos melhores praticantes da mágica no Egito.



Q: A presença dos filhos de todos os deuses minoritários vai mudar muito a dinâmica do acampamento meio sangue, e não só por cauda de todas os novos chalés. Irá surgir uma rivalidade entre os filhos dos deuses maioritários com os filhos dos deuses minoritários?
RR: Muitas das rivalidades que os deuses tinham nos tempos antigos, ainda estarão presentes, mas os deuses minoritários complicarão a situação ainda mais, com certeza. Mas como? Quem é que sabe!

Q: Os novos chalés já vão ter sido todos contruídos no momento que começamos O Herói Perdido? E qual é o número total de chalés? Como Sr. D está lidando com todas as mudanças?
RR: Bom, isso é entregar muito, muito cedo, não posso mesmo dizer, desculpa. Eu posso dizer, que O Herói Perdido acontece num futuro não muito distante depois do Último Olimpiano. E se vocês estão se perguntando o que acontece com esse personagem ou aquele, vocês descobrirão.

Q: Os maiores perigos do Herói Perido virão dos montros, um ou mais conflitos entre maiores e menores deuses, ou conflitos entre os acampantes?
RR: Eu tenho que dizer que vem de todas as três situações. Qual delas é a mais perigosa, eu teria que dizer que os deuses sempre são os maiores causadores de problemas, como eles sempre são.

Q: Nós veremos Persephone e Deméter fora do submundo e se sim, que propósito elas servirão?
RR: Ainda é muito cedo pra dizer, vocês podem vê-las, como também podem não vê-las.

Q: Calypso chega a deixar a ilha dela e nós vamos chegar a vê-la no Herói Perdido?
RR: Vocês não verão ela no Herói Perido, se ela vai aparecer ou não na saga dos Heróis, eu não sei. Mas ela é uma ótima personagem, eu gosto dela.

Q: Nós teremos um ou dois personagens principais, que nem Percy e Annabeth? Ou nós teremos um grupo grande de personagens, todos eles empenhando o papel de personagens principais?
RR: Bom, se você leu O Último Olimpiano, você sabe que existe uma profecia, sobre três semideuses. Então, vocês podem ficar seguros de que existirão sete personagens muito importantes, quer eles sejam personagens que vocês conhecem ou não, isso eu não vou divulgar. Eu não vou jogar muitos novos personagens na mistura, de qualquer jeito.

Q: Alguma profecia feita Pré-Percy vai desempenhar algum papel em O Herói Perdido?
RR: A maior profecia, que desempenha um grande papel, é a profecia da Rachel Elizabeth Dare. Vocês descobrirão o que ela significa, e vocês entederão aonde ela vai dar.

TK: Certo. Tem havido incontável especulação sobre isso no Mortalnet.

RR: Eu posso dizer a vocês, sem entregar muito, que a profecia da Rachel é a base da nova saga. O que ela quer dizer, nem mesmo os semideuses tem certeza, vocês sabem como as profecias são.



Q: Como as crianças de Hefesto fazem armas e armaduras mágicas?  Eles usam um processo mágico, ou simplesmente usam um de construção?
RR: Você vai descobrir muitas coisas sobre os filhos de Hefesto e como eles forjam armas e armaduras mágicas em The Lost Hero( O Guerreiro Perdido)

Q: Existem várias questões que rondam o Rio Estige. Para mortais e meio-sangues, quanto significa uma promessa pelo Rio Estige além de pena de morte?
RR: Bem, as Parcas vigiam isso, e você não gostaria de mexer com elas. Quando ou onde elas vão buscar a vingança depende de quando você quebrar a promessa, e isso ninguém adivinha. Basta dizer que você não quer descobrir.

SK: Isso vale para os deuses também?

RR: Os deuses juram pelo Rio Estige e acabam com problemas, mas eles tendem a resolvê-los mais facilmente, pois são imortais.

Q: E como Zeus e Poseidon puderam quebrar o juramento de não ter mais nenhum filho?
RR: Bem, infelizmente eles fazem isso toda hora, e a desgraça e as mandição caem sobre seus filhos. Você pode quebrar a sua palavra, apenas não é uma coisa boa a se fazer.

Q: Mas eles não fizeram uma promessa pelo Rio Estige, que é inquebrável? Isso significa que os deuses podem quebrar o juramento que fizeram com Percy, e não reclamar seus filhos?
RR: Bem, essa é a questão que vai ter que esperar a próxima série pra ser respondida. É uma excelente questão.

Q: Você esperava estar escrevendo para pessoas entre a adolescência e os 20 anos?
RR:Não, não mesmo. Eu simplesmente nunca lecionei pessoas dessa idade. quer dizer, eu sei que vários adolescentes leem os livros.
Vários estudantes e adultos de 20 anos leem os livros e escrevem pra mim. E se eles gostam, é porque é algo bom, mas o meu público
alvo é o que eu melhor conheço, que é a infância, 9 - 12 anos. Meu filho agora tem 15 anos, então eu definitivamente quero
fazer algo que ele vá aproveitar também.


Q: Quem é o seu personagem favorito da série Percy Jackson e os Olimpianos?
RR: Bem, obviamente é o Percy, eu escrevi a série com base nele, e Annabeth como minha personagem feminina favorita.
Contudo, se você realmente quer saber, meu verdadeiro personagem favorito é o Tyson.

Pra todos os fãs que possuem questões não respondidas, nossas desculpas. Nós nem chegamos na metade da lista que trouxemos.
O Rick só pôde ficar pouco tempo conosco. Voltamos com a nossa entrevista com Rick no dia 14 de março, e também com as perguntas
que não foram respondidas hoje. Eu acho que nossas questões estavam boas. Rick ficou repetindo que era uma boa questão.
A noite de segunda foi demais. Tem por volta de umas 70 pessoas aqui. Conhecemos John Rocco, Kate Kellgren e Kevin Free
que está no álbum musical de Sadie e Carter, publicitário do Rick, empresário, e um dos cabeças da Disney Books e Brilliance Audio,
Targets e outras. Após nossa entrevista, Disney se dirigiu ao grupo (?), então Rick, Kate e Kevin fzeram uma parte da seção egípcia do
museu do Brooklyn(?). Todos receberam uma bolsa de compras especial, estampada com o logo de Kane, que dizia "Tenha cuidado
com o que você invoca..." e o quebra cabeça do Pirâmide vermelha, cortesia autografada do Pirâmide Vermelha, uma cópia do
álbum musical e um poster da capa do livro.

Em favor de Mortalnet, Percyquest, Blue Trident e Olimpianos RJ, nós gostariamos de agradecer ao pessoal da Disney Books
por dar uma cópia autografada do Pirâmide vermelha para cada site.



Créditos: MortalNet
Tradução: Gustavo Amaral, Rachel Gueiros, Jéssica Cavalcanti e Leandro Malheiros.

3 comentários:

Que incrivel *--------------------------------------------*

AHHHHH,QUE DIVO!! *O*
Mas...alguma pergunta enviada pelo ORJ foi respondida? xDD

sim. A entrevista foi feita em conjunto querida (:

Postar um comentário