Resenha de Percy Jackson & Os Olimpianos

Encontrei uma resenha que achei bastante interessante sobre a série Percy Jackson & Os Olimpianos, como um todo. A autora comenta algumas características interessantes do texto do Rick Riordan e também levanta alguns pontos sobre porque, em sua opinião, Percy supera Harry Potter como saga (e eu, confesso, concordo!). De fato, ela inicia o próprio post explicando como Riordan a ajudou a superar seu preconceito com literatura infanto-juvenil.

Considero muito importante admitir os preconceitos, é o primeiro passo para poder acabar com ele. Como odeio preconceitos, sempre tento combatê-los dentro de mim, então vamos lá… Tenho preconceito com infanto-juvenil. Se vale de alguma coisa eu tinha preconceito quando eu era infanto-juvenil. Mas e aí eu tenho que fazer a promessa que, pelo menos, leria o primeiro livro da série de Perseu e temos que encarar o sentimento feio. E aí tudo isso mudou… /fim da terapia em grupo. (...)

Confiram a resenha na íntegra no blog Depois da última página. Vale a pena dar uma olhada!

0 comentários:

Postar um comentário