Resenha - Os Arquivos do Semideus


Nossa membro Hannah Karollyna postou em seu blog a resenha de Os Arquivos dos Semideuses! Confira Abaixo!


Atenção jovens semideuses: preparem-se para ter acesso a arquivos altamente sigilosos. Compilado pelo escriba sênior do Acampamento Meio-Sangue, o sr. Rick Riordan, o conteúdo supersecreto apresentado em "Os arquivos do semideus" inclui os relatórios de três das mais perigosas aventuras de Percy Jackson, informações valiosas conseguidas em entrevistas com os mais importantes heróis da saga, um utilíssimo mapa do acampamento e muito, muito mais. Leiam e tornem-se especialistas no universo dos deuses e heróis do Olimpo.

Esta é a sinopse de "Os arquivos do semideus", de Rick Riordan. De certa forma, é o livro número cinco da série "Percy Jackson e os Olimpianos", pois nele, há três histórias que acontecem entre "A batalha do Labirinto" e "O último olimpiano", o que nos faz compreender alguns fatos de último livro da saga de Percy.

Há oito dias, houve o evento de lançamento de "O último olimpiano" e de "Os arquivos do semideus", promovido pela Editora Intrínseca em vários estados brasileiros. Aqui no Rio de Janeiro, a festa foi organizada pelo pessoal do Olimpianos RJ, na Livraria da Travessa. Foi bastante interessante.
(Você pode ver as fotos do evento no Rio clicando na galeria de imagens do ORJ no Flickr. Eu, infelizmente, apareci mais do que gostaria. Quem sabe poderá me reconhecer? Mas espero sinceramente que não.) 

O livro é bem fino -- tem apenas 168 páginas -- e consegui lê-lo em apenas algumas horas (acho que quatro). 

As entrevistas com Clarisse, Annabeth, Grover e Percy são realmente legais! Eu nem comento sobre as três histórias. Porque estão demais! Demais mesmo! E, ao fim do livro, há dois jogos, onde você se diverte testando seus conhecimentos sobre "Percy Jackson e os Olimpianos" e sobre mitologia grega. Bem, não tive coragem de escrever nada em meu livro, mas, hã, não vem ao caso. Porque minha irmã, Débora, teve -- e muita -- coragem e fez todos os jogos.

Bem, é isso aí. Não posso dizer muito mais, do contrário, estarei dando spoiler, e há muita gente que não gosta disso.
Esta é minha dica. Leiam -- não só a este livro, mas a toda saga de Rick Riordan! \o/

1 comentários:

tem como baixar este livro completo?

Postar um comentário