LdR nas escolas públicas?

PARA TUDO!!!

Atenção meio-sangues das escolas públicas de toda a nação! Percy Jackson vai invadir sua escola!!

Saiu no AnaklusmosBR a notícia que o Ministério da Educação e Cultura, vulgo MEC, vai começar a distribuir kits com vários livros de diversos autores, incluindo Percy Jackson!

Veja a notícia na íntegra:


"De acordo com o MEC, eles começaram a perceber o que à muito tempo vem acontecendo, muitos poucos ou nenhum jovens gostam de ler aqueles livros chatos de literatura que enchem as bibliotecas, e que só lê-mos por obrigação. Pois o MEC, viu uma nova forma de trabalhar a leitura em escolas públicas, primeiro incentivando os alunos a leitura, depois fazendo eles lerem livros de literatura brasileira, como “O Cortiço” e comparando com os outros que lêram. O MEC diz:

“Temos que fazer da leitura um hábito. E esses títulos, que muitos consideram inapropriados para trabalhar em sala de aula, podem despertar o interesse dos alunos por clássicos da literatura nacional e internacional. Porque não trabalhar Crepúsculo e Romeu e Julieta? Ou Percy Jackson e Pedro Bala? Um não depõe contra o outro. Muito pelo contrário. Eles podem servir de elo para trabalhos vastos em sala de aula”

O acervo que o MEC vai distribuir para as escolas, incluem além de clássicos de Machado de Assis e José de Alencar, inclui títulos como “Para Sempre”, da escritora americana Allyson Nöel, e claro, a nossa querida saga  ”Percy Jackson e os Olimpianos: O Ladrão de Raios”. E para os fãs de HQ’s Aeaeae, 10% dos títulos que serão distribuidos, são HQ’s (Abreviatura de Histórias em Quadrinhos), com títulos de Maurício de Sousa, HQ’s de “Persépolis”, da iraniana Marjane Satrapi, “Demolidor” e “O Curioso Caso de Benjamin Button”.

E para finalizar, um pequeno recado para os gênios por traz dessa idéia.

“Os alunos do ensino fundamental e médio agradecem.!!” =D"

0 comentários:

Postar um comentário