Livro vs Filme

Eu sei que todos estão adorando xingar, amaldiçoar, rogar pragas, mandar para a ponte que partiu o Craig Titley e o Chris Columbus sobre as merd*s que eles estão fazendo, mas não custa nada escutarmos outras opiniões. Principalmente quando as opiniões são de Logan, Brandon e Riordan.


Vamos ver:

"O filme O Ladrão de Raios estreiará no dia 12 de Fevereiro de 2010. É claro que estamos todos muito excitados, mas a maior pergunta para fãs do livro é: ele será muito diferente do livro?

Aqui estão 3 respostas diferentes de 3 pessoas importantes que estão perto do livro e do filme...

Brandon T. Jackson, o ator que interpreta Grover, tem isso a dizer:
"É claro que você pode adicionar mais detalhes, mas ele [o filme] já tem duas horas e meia. E ele não é grande em um modo ruim, tem muita coisa que você pode adicionar. Eu acho que eles pegaram os pontos principais da história. Isso é o que deixa tudo muito legal. Chris [Columbus] é um ótimo diretor porque ele teve que fazer isso de uma maneira que realmente entretenha e também — você não pode pegar tudo do livro. Você vai ouvir algumas críticas de crianças dizendo, "Eu não esperava que Grover fosse assim.” "Eu não esperava que Alexander fosse assim." Mas quando você olha pelo lado do entretenimento, o filme é muito legal pelo que eu vi. Ele mantêm-se bem perto do livro em relação aos personagens e o que eles são. Ele balanceia bem o entretenimento para pessoas que não leram o livro, e para aqueles que leram o livro, vocês podem voltar e rever todas as suas idéias e tirar conclusões mágicas."

Logan Lerman, o ator que interpreta o Percy, também diz:
"Interpretanto o Percy, eu tentei manter - Eu não queria mudar tanta coisa. Além do fato de que eu sou um pouco mais velho que o personagem no papel. Mas a verdade é que nós mudamos muito do livro. Nós mudamos muita coisa para fazer o filme funcionar, porque você tem que fazer as coisas de uma maneira diferente, para que seja um filme que funcione na telona. Nós mudamos bastante cousa. Mas eu tenho quase certeza que os fãs do livro, vão ser capazes de apreciar a escrita do Rick, e vão aceitar isso como uma nova perspectiva do livro, uma forma completamente diferente, de ver o livro pelos olhos de outra pessoa, da perspectiva de Chris Columbus, e suas visões que fazem do livro ainda mais grandioso, ainda mais único. É bem legal.

E finalmente, Rick Riordan, o próprio autor, oferece a opinião dele, sobre o filme, no blog dele:
"O filme vai ser exatamente como o livro? Bom, pra começar que, eu nunca vi um filme que tenha sido exatamente igual ao livro do qual ele veio, então eu acho que é digno dizer que não. Filmes são uma forma de mídia completamente diferente. O que você vai ver não é o livro Ladrão de Raios copiado página por página, para a tela. O que você vai ver é a interpretação do Chris Columbus de O Ladrão de Raios, estória. Deixe o filme ser o filme, e os livros serem os livros e tentar aproveitar a estória sem ficar muito encucado com as diferenças."

1 comentários:

ele poderia mudar sim, não era uma necessidade ele seguir a risca a história do livro, o porém da história é que ele mudou de uma meneira ruim, em que os próximos filmes da saga ficarão um pouco sem sentido, ele adicionou cenas totalmente sem noção e tirou algumas partes extremamentes importantes para a história da saga.... eu to esperando pra assistir o mar de monstros, pra ver se cris aprendeu a lição...

Postar um comentário