Bienal do Livro de São Paulo - Por Maya Moura

Nossa querida Coordenadora  Maya Moura visitou a Bienal do Livro de São Paulo e traz para nós um resumo de como foi lá:


Primeiro fomos para o stand da Scortecci e quando chegamos lá já tinha várias garotas querendo comprar Sábado à Noite e ter o livro autografado pela Babi.
Fomos para o stand da Novo Século e comprei os livros (ambos foram autografados) de dois autores brasileiros: Estrela Píer da fofíssima Kamila Denlescki (já conhecia de nome) e O Vale dos Anjos, do Leandro Schulai. Uma das prateleiras era dedicada somente ao Novos Talentos e também havia uma somente para o André Vianco. É ótimo ver uma editora grande dar tanta atenção para autores brasileiros.
Partimos para a Giz Editorial que tem a equipe mais gente boa da Bienal. Lá pudemos conhecer e conversar com vários autores, comprei e peguei autógrafo de três: Martha Argel (Relações de Sangue), Nelson Magrini (Os Guardiões do Tempo) e Giulia Moon (Kaori). Nas compras acima de R$100, você ganha uma ecobag e bottons. Também se juntaram a nós o autor de Todas as Estrelas do Céu, Enderson Rafael (que autografou o livro pra mim), e a querida blogueira Mary Paixão do Muito Pouco Crítica. Falando na Mary, o casaco Jacob que ela levou fez o maior sucesso e em certo momento a mulherada se juntou no stand da Giz Editorial para se aquecer!
E depois do curling, eu, Gui e Babi partimos para meu último dia de Bienal do Livro de SP.
Por ser segunda-feira estava bem vazio, uma tranquilidade só para andar com calma pelos stands e também para fazer a pausa para almoçar, lanchar, jantar, etc.
Depois de deixarmos mais SANs na Scortecci fomos dar uma volta e logo parei na Intrínseca e tive que fazer essa foto com o painel de Percy Jackson (no início). Depois fomos para a Editora Record e quem estava lá? Conn Iggulden! E o melhor? Não tinha fila para falar com ele. Assim como os livros do Bernard Cornwell, que são do mesmo gênero, os livros do Conn são bem carinhos mesmo. Comprei 2 livros que não foram tão caros por causa do desconto, o primeiro da série O Conquistador e o quarto de O Imperador.
O Conn foi muito simpático (assim como o Bernard tinha sido na Bienal do RJ ano passado), viva os autores britânicos!
Mais voltas e pausa para comprar HQs da Buffy no stand da Panini, que estava todo com 20% de desconto! Depois mais um ótimo negócio no stand da Objetiva, comprei 2 livros do Philip Pullman (autor de Fronteiras do Universo) com 40% de desconto, mais baratos do que no Submarino!
Comprei dois livros para minha mãe na Editora Globo e fui para o stand da Editora Contexto esperar o Milton Leite chegar da palestra. Eu e Babi ficamos mofando um tempo lá mas no final das contas consegui ser a primeira da fila do autógrafo.
Infelizmente tive que voltar e não deu para conhecer muita gente, maaaaaaaas…
Atenção! A Bienal do Livro do RJ já tem data: de 1 a 11 de setembro de 2011. Nos vemos lá. o/

0 comentários:

Postar um comentário