Esclarecimentos de Craig Titley

Uma turma de alunos em Oregon, nos EUA, passou pela mesma indignação que muitos de nós quanto à produção de Chris Columbus e Craig Titley: Eles amaram o livro e odiaram o filme. A única diferença é que eles resolveram não deixar isso assim.

Com o apoio da professora Carrie, eles enviaram cartas para Titley, o roteirista responsável pela adaptação, destacando o quando estavam frustrados e chateados com o que viram nos cinemas. Para a surpresa deles, Titley não só leu suas reclamações, como também as respondeu com uma carta de nove páginas, explicando uma série de pontos que nem eles, nem nós entendemos sobre o filme.

A carta é longa, mas se você, como eu, também ficou achando que a adaptação deixou muito a desejar, é uma leitura válida!

Carta Craig Titley PJ

Para ler a versão em inglês, cliquem aqui!

Fonte: OregonLive.com

4 comentários:

Achei muito legal da parte dele ter respondido... a maioria dos roteiriras nem ao menos teria lido as cartas

Também achei legal o fato de ele ter respondido, mas ainda não me convenceu.A parada Perséfone e Hades ser comparado ao capeta me deixaram muito irritada u_u

Realmente, também achei muito legal ele ter respondido, mas só serviu pra ele se complicar ainda mais. O ódio crescente só se acumulou.

Bem q mamãe diz q em boca fechada não entra mosca.Se complicou demais e a toa!
Tudo oq ele falou eu já sabia.Em filmes tudo é questão de estratégia e de marketing.Mas ele deixou d lado o que eu e acho q boa parte que saber.CADÊ A PROFECIA CRAIG?cadê o sr. D?a árvore de thalia?As construções do acampamento?Gastaram 100 milhões aond nesse filme?
Engraçado q ele ainda diz q Riordan não podia ter dado filhos a Atena!Alguém explica pra ele q Atena não faz vuco vuco e q os filhos dela são concebidos de outra forma?Enfim fiquei mais revoltada ainda!

Postar um comentário